Ao precificar com base no VALOR PERCEBIDO PELO CLIENTE, garantimos que o preço será aceitável para ele, embora o lucro seja desconhecido e possa não atender às expectativas.
Gilmar Duarte
A estratégia da precificação com base na CONCORRÊNCIA oferece a certeza de que o produto ou serviço terá o preço aceitável pelo mercado, embora o lucro resultante seja desconhecido.
Gilmar Duarte
Precificar com base no CUSTO proporciona a segurança de incluir o lucro, embora não garanta a aceitação pelo consumidor.
Gilmar Duarte
É irracional precificar somente com base em variáveis que não se consegue provar a existência do lucro.
Gilmar Duarte
Você pode encarar um erro como uma besteira a ser esquecida, ou como um resultado que aponta uma nova direção.
Steve Jobs
A precificação deve ser feita com base nos três enfoques: concorrência, custos e o valor percebido pelo cliente. Adotar apenas uma não lhe garantirá o sucesso.
Gilmar Duarte
Precificar é pensar e agir de maneira estratégica como uma tática para calcular os preços de venda, pois esta é a alma do negócio.